Aprenda tudo que você quiser sobre finanças ou investimentos aqui no Blog da Ticker!

Omicron pode fazer a inflação subir e lucros caírem nos EUA em 2022

Omicron pode fazer a inflação subir e lucros caírem nos EUA em 2022 (Stock)

Espera-se que o crescimento dos lucros para as corporações dos EUA diminua no próximo ano, com o aumento da inflação e uma variante do COVID-19 se espalhando rapidamente, aumentando a incerteza enquanto os investidores tentam justificar a negociação dos preços das ações perto de altas recordes.

O S&P 500 está a caminho de subir cerca de 24% este ano, e a relação preço / lucro do índice está bem acima de sua média de longo prazo, aumentando as preocupações de que o mercado possa estar sobrecomprado.

Os lucros do S&P 500 devem aumentar cerca de 8% em 2022 após um salto estimado de 50% neste ano, quando as empresas se recuperaram de bloqueios e recessão nos estágios iniciais da pandemia, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

As estimativas do consenso de 2022 de Wall Street mudaram pouco nas últimas semanas, mesmo com os índices de ações perdendo terreno em meio às preocupações sobre a rapidez com que a variante Omicron está se espalhando.

O índice preço / lucro futuro para o S&P 500 está em 21,5, em comparação com sua média de longo prazo de 15,5, de acordo com o Refinitiv DataStream.

Um fator-chave para ajudar a apoiar as avaliações tem sido as taxas de juros ultrabaixas, que provavelmente mudarão agora que o Federal Reserve está se tornando mais agressivo com o aumento das preocupações com a inflação.

O aumento das taxas de juros aumenta os custos de empréstimos para empresas e consumidores, enquanto taxas mais altas também podem diminuir os múltiplos de ações, especialmente para tecnologia e outras ações de crescimento.

O aperto no mercado de trabalho e o fortalecimento da economia levaram o Fed a anunciar que encerraria as compras de títulos da era da pandemia em março. Isso poderia abrir a porta para aumentos de três quartos de ponto percentual nas taxas de juros até o final de 2022.

Os legisladores do Fed também prevêem que a inflação ficará em 2,6% no próximo ano, acima dos 2,2% projetados em setembro.

Ao mesmo tempo, as empresas ainda estão lutando contra interrupções no fornecimento devido à pandemia, que parece estar entrando em uma fase nova e intensificada com o aumento de casos de Omicron em todo o mundo.

A possibilidade de uma disseminação mais rápida e de restrições renovadas parecia grande em alguns países antes do feriado. Desde o início do mês, os casos de COVID nos EUA aumentaram 50%, de acordo com a contagem da Reuters.

As empresas norte-americanas neste ano conseguiram manter as margens de lucro altas porque cortaram custos e repassaram altos preços aos clientes.

Não está claro, no entanto, o quanto os riscos mais recentes irão alterar as estimativas de lucros e resultados de 2022.

O crescimento estimado dos lucros do S&P 500 para 2022 era de 8,3% na sexta-feira, em comparação com 8,0% no início de dezembro, de acordo com dados do Refinitiv. (Com informações de Reuters).

Compartilhe esse Artigo:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Continue lendo:

Assinatura Gold

Tenha acesso as carteiras recomendadas da Ticker!
R$ 59,90 (valor mensal)
  • Análises completas de dezenas de ativos
  • Carteiras recomendadas
  • Suporte via WhatsApp

Queremos transformar qualquer pessoa em investidor e tornar a vida de todo investidor mais fácil.

A Ticker Research é o seu portal de informações e análises sobre Fundos Imobiliários, Ações, Fundos de Investimentos, Criptomoedas e muito mais!